Sobre Nós

Conselho Administrativo

Conselho eleito na Assembleia Geral para o mandato de 20/03/2024-20/03/2028

Foto de Silvio Maemura

Silvio Maemura

Presidente

Aposentado e conselheiro em algumas instituições, foi “country manager” em empresas multinacionais de tecnologia por 20 anos, e antes, atuou em Vendas, Marketing e Engenharia. Foi professor na pos graduação por 30 anos. É formado em engenharia pelo ITA e especialização em robótica no Japão, pós graduação em Finanças e Mestrado em Economia pela FGV, concluiu também o SEP (Stanford Executive Program).0
Casado, pai de duas filhas, gosta de ler e caminhar

Foto de Lucas Simões Machado

Lucas Simões Machado

Vice-Presidente

Atualmente aluno de doutorado na UNIFESP e do MBA em Data Science pela ESALQ (USP). Deu aula no ensino superior antes de focar exclusivamente no doutorado. Formado em medicina veterinária pela USP, onde também realizou seu mestrado. Durante este período teve a oportunidade de participar em pesquisas no Canadá e na Dinamarca.
Adora artes, principalmente música e fotografia, aprender outras línguas e viajar.

Foto de Denis Nakahara

Denis Nakahara

Sócio na MOV Investimentos (gestora de fundos de investimentos de impacto). Possui 10 anos de experiência em corporate finance, M&A e investimentos em real estate e direitos de propriedade, tecnologia, energia renovável e agribusiness. É formado em Engenharia de Produção pela Poli USP e possui pós-graduação em finanças corporativas pelo Insper.
Casado, gosta de correr, fazer trekking e café.

Foto de Maria Silva Nogueira de Moura

Maria Silva Nogueira de Moura

Bacharel em Ciências Biológicas (UNINOVE), bolsista do PROUNI. Atualmente finalizando o curso técnico de enfermagem (Etec). Nos estágios em pronto socorro, nasceu o desejo de especializar em urgência e emergência intra e extra-hospitalar. Líder do ministério de mulheres da Imel São Remo. Mãe do Benício e esposa do Albert.
Ama cozinhar, conversar e passear ao ar livre.

Foto de Maurício Kaihami

Maurício Kaihami

(Em breve...)

Foto de Natália Verly

Natália Verly

Bacharel em Administração (UFES), Pós-graduada em Direito Judiciário (São Geraldo/ES), MBA em Gestão Estratégica de RH (FAESA/ES) e Técnica em Segurança do Trabalho (IFES). Possui 15 anos de experiência em gestão nas áreas de administração e finanças, e suporte a organizações não governamentais. Atualmente está como Assessora de Administração e Finanças na ABUB além de oferecer Consultorias e Mentorias em Educação Financeira Pessoal.
Ama café, viajar e boa música.

Conselho Fiscal

Foto de Carlos Pires

Carlos Pires

Sócio da KPMG com mais de 30 anos de experiência. Atualmente, é líder de auditoria no Brasil e América do Sul. Participa ativamente de diversos comitês executivos no Brasil e no mundo. É presidente da Ibracon, membro do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e, anteriormente, foi presidente da AGENTE.

Foto de Derek Talbot Barnes

Derek Talbot Barnes

Chartered Accountant (ICAEW) e Contador (CRC SP). Aposentado após uma carreira como sócio na KPMG. Atuante em várias outras ONG’s, incluindo como Presidente da Diretoria e Conselho da Associação Cultura Inglesa de São Paulo. Foi, também, membro do Conselho Administrativo por muitos anos. É casado, pai de 3 filhos e avô orgulhoso de 3 netas.
Ainda adora esportes, principalmente golfe e esqui.

Conselho Consultivo

Foto de Rita de Cássia Akinaga Cordeiro

Rita de Cássia Akinaga Cordeiro

Psicóloga e psicopedagoga. Participa como voluntária da Agente desde 2004. Colaborou em contação de histórias para as crianças do Espaço Girassol, na formação dos educadores, no Projeto Delinearte (artesanato com as mulheres de São Remo) e representando a instituição em alguns eventos externos. O melhor de tudo é que pode aprender muito vendo a transformação das pessoas impactadas pelo projeto e sentir que ela também se transforma em uma pessoa melhor. Foi, também, membro do Conselho Administrativo por muitos anos.
Gosta da natureza, de nadar e de cantar com outras pessoas.

Foto de Mario Nakamura

Mario Nakamura

Nascido em 1947, estudou na Fatec, se aposentou trabalhando por quase 30 anos como projetista de produto na Bosch. Atualmente tenta manter a forma, fazendo exercícios na comunidade nos fins de semana e diariamente em casa, mas gosta muito de jogar tênis. Foi, também, membro do Conselho Administrativo por muitos anos. Casado, pai de um casal de filhos, que o brinda com 2 netos e 1 neta.

Foto de Fernanda Matuda

Fernanda Matuda

Pedagoga e mestre e doutora em Educação pela Universidade de São Paulo. Atua como docente do Ensino Superior privado, em cursos de formação de professores e participa voluntariamente da Associação Metodista Livre Agente desde 2000. Foi, também, membro do Conselho Administrativo por muitos anos.
Gosta de aprender coisas novas e ajudar pessoas. Não dispensa um cafezinho e boas conversas.

Foto de Eduardo Santos

Eduardo Santos

(Em breve...)

Documentos

Títulos de Utilidade Pública