Papo Jovem

O “Programa de Apoio ao Jovem” (Papo jovem) tem o objetivo de auxiliar jovens da comunidade de São Remo em sua formação profissional, oferecendo bolsas de estudos e outras atividades como encontros de orientação vocacional. 

Como tudo começou

No ano de 2009, buscando facilitar o acesso de alguns jovens da comunidade à universidade, alguns padrinhos se mobilizaram para organizar um programa de bolsas. Foram selecionados inicialmente cinco jovens que tiveram a oportunidade de participar de encontros de orientação vocacional e receberam bolsas de estudos para frequentar um “cursinho” pré-vestibular ou um curso de ensino superior em faculdade privada.

Objetivos do projeto

Abrir portas e possibilidades aos adolescentes e jovens de São Remo, oferecendo-lhes alternativas ao contexto presente; viabilizando a educação no ensino superior por meio de bolsas e encontros de orientação vocacional e alimentando seus sonhos sobre carreira e futuro profissional.

Público atendido

Jovens da comunidade de São Remo, ligados aos demais projetos da Agente, com o sonho de continuar seus estudos no ensino superior.

Na primeira etapa deste projeto, foram oferecidas 5 bolsas, permitindo que uma jovem fizesse o cursinho pré-vestibular e ingressasse em uma universidade pública (Enfermagem) e que os outros quatro continuassem seus estudos no ensino superior privado (Direito, Jornalismo, Nutrição e Técnico em Nutrição). Todos eles já estão formados. Atualmente, há 2 jovens sendo contempladas pelo programa de bolsas, sendo uma delas educadora do Projeto Girassol.

Principais atividades

Fontes de recursos

Atualmente, o projeto é mantido pela doação de pessoas físicas (padrinhos/madrinhas).

Você pode ser parceiro dessa ação. Quer saber como?