Agente Joga

O Agente Joga oferece oficinas de esportes, oferecendo uma boa alternativa para o desenvolvimento dos jovens e adolescentes que não possuem muitas opções de lazer, esporte e cultura no bairro. 

(Observação: Devido a pandemia, suas atividades foram suspensas. Ainda não foi possível retoma-lo)

Como tudo começou

O projeto começou com a ação de um voluntário em junho de 2011. A proposta era construir um projeto com oficinas de diversas modalidades esportivas, mas, o ponta pé inicial se deu por meio do futebol, esporte com forte apelo entre os moradores da comunidade. Os materiais foram comprados com doações e o campo de futebol da comunidade foi emprestado para a realização das oficinas. Atualmente, essas oficinas acontecem na quadra da Associação Poliesportiva. 

Objetivos do projeto

Desenvolver a prática esportiva orientada como ação de transformação integral  (social, física, psicológica) das crianças e adolescentes do Jardim São Remo. 

Público atendido

Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

Principais atividades

Oficinas de futsal (uma vez por semana), na quadra poliesportiva da comunidade.

Fontes de recursos

Os recursos financeiros para a realização deste projeto originam-se das doações de pessoas físicas, carinhosamente chamadas de padrinhos da Associação Metodista Livre Agente. Temos um oficineiro mantido por estes recursos e um voluntário.

Você pode ser parceiro dessa ação. Quer saber como?